Por que contratar um Seguro de Carreta

Conheça os motivos mais essenciais do por que você deve contratar um seguro para sua carreta

Somente os proprietários de carretas, cujo veículo está sujeito a todo tipo de imprevisto, sabem da necessidade de se contratar um seguro que garanta sua ferramenta de trabalho, a sua carreta contra os riscos os quais estão mais expostos.

Por isso, ao adquirir um bem como esse, sempre vem a dúvida: Devo contratar um seguro de carreta?

O seguro de carreta pode ser contratado por pessoa física ou jurídica, conta com benefícios e coberturas de acordo com as necessidades e características de cada cliente.

Carretas são fantásticas máquinas de engenharia, responsáveis por carregar boa parte da produção de tudo no mundo desde alimentos até peças de foguetes, sabemos que são parte vital e importante no mundo moderno, mas e o seguro dessas máquinas como funciona? Por que são tão caros?

Além das coberturas básicas para a carreta segurada (colisão, incêndio, roubo, danos materiais e corporais causados a terceiros), o segurado também pode contar com uma série de coberturas adicionais como: despesas extraordinárias, acidentes pessoais de passageiros (APP), cobertura de acessórios, cobertura especial para basculantes, carrocerias e equipamentos, danos morais, serviços complementares, entre outros.

Carretas geralmente são produtos de alto valor agregado, e chegam a custar algo em torno de R$400.000,00 como podem verificar através da FIPE, uma perda como essa, sem seguro, pode significar o fim de um negócio e de economia de uma vida inteira.

Uma informação que os proprietários de carretas devem ficar sempre atentos no seguro de carretas é com relação à cobertura do semirreboque ele não é coberto junto no seguro do cavalo mecânico, são coisas diferentes. O seguro para o semirreboque é feito à parte e tem suas coberturas separadas.

Tomem muito cuidado com cooperativas e associações de proteção veicular! Na venda chegam a prometer até mesmo auxílio funeral, mas na prática elas não tem nenhuma garantia de indenização, são ‘falsas seguradoras’.

Antes de fechar com essas empresas perguntem pelo seu código SUSEP se o atendente não te passar ou falar que não precisa,  então não é uma empresa confiável -corre que é cilada!!