Por que fazer Seguro para trator

Conheça os  motivos mais essenciais porque você deve contratar seguro para o seu trator.

Todo tipo de bem, seja ele qual for, pode e deve ser protegido através do seguro. Nesse sentido, também existe o seguro para trator.

Um dos equipamentos mais importantes para o trabalhador rural, o trator é uma máquina agrícola fundamental para quem trabalha nessa área e é utilizado em quase todas as etapas do processo produtivo.

Portanto você que trabalha no setor agrícola, já pensou no prejuízo que teria se seu equipamento ficasse sem condições de uso de uma hora para a outra? Para isso, existe o seguro para trator.

Como funciona o seguro para trator?

O seguro para equipamentos agrícolas tem a mesma função dos demais seguros: proteger o bem contra imprevistos.

Esse produto especificamente oferece proteção a diversos tipos de máquinas agrícolas utilizadas em propriedade rurais, evitando prejuízos inesperados.

 O seguro no campo pode ser usado para a contratação de qualquer máquina agrícola

O seguro prevê cobertura contra possíveis danos físicos causados aos equipamentos, sejam eles mecânicos ou elétricos e também contra roubo, furtos, entre outros. Ter um equipamento desse parado em razão de problemas físicos ou ausente em razão de roubo ou furto pode causar enormes prejuízos ao produtor rural. Nesse caso, o seguro para trator oferece toda a segurança e tranquilidade que o produtor rural precisa.

Quais as coberturas do seguro para trator?

Embora a sua função seja a mesma do seguro para automóvel, sua apólice tem alguns diferenciais. Confira abaixo algumas das coberturas desse produto:

  • Danos elétricos ou mecânicos;
  • Danos causados pelo mau tempo;
  • Roubo ou furto;
  • Colisão;
  • Capotamento;
  • Incêndio ou explosão;
  • Acidentes pessoais;
  • Despesas de aluguel a terceiros.

Como todos os produtos, o seguro para trator também pode ser contratado de acordo com o perfil e as necessidades do segurado.

 

Agora que você já entende a importância do seguro para trator, o próximo passo é encontrar uma boa seguradora que ofereça todo o suporte que você precisa para proteger o patrimônio de sua empresa.