Seguro de máquina pesada: por que é importante?

Conheça os  motivos mais essenciais porque você deve contratar um seguro para sua máquina pesada.

O que é seguro de máquina pesada? Saiba como funciona esse serviço, dicas para contratação e motivos para valer a pena esse tipo de investimento.

Quando pensamos em seguro, seja ele residencial, automotivo ou até de maquinário agrícola, algumas frases surgem automaticamente em nossas mentes:

“O seguro morreu de velho”; “É melhor ter um seguro e não usar”; “Nada vai acontecer comigo”.

Essas e muitas outras frases associam o gasto com seguro como um desperdício mensal de dinheiro.

O que é Seguro de máquina pesada?

Muitos pensam se vale a pena gastar com a aquisição de seguro de máquinas pesadas ou se será apenas parte do nosso dinheiro sendo jogado fora.

Na realidade, essa visão pode ser bem diferente!

Todos sabem que quem se previne evita surpresas desagradáveis, como por exemplo, a perda de uma máquina agrícola devido a algum acidente durante o trabalho na lavoura.

Quem batalha no campo dia após dia sabe o quanto foi difícil ter um investimento para adquirir aquela máquina desejada e melhorar o rendimento operacional da fazenda, por exemplo.

Imagine o prejuízo àqueles agricultores que dependem da máquina para o sucesso da sua safra.

Se você não tem dinheiro sobrando para a aquisição de outra máquina no valor total, concordará comigo que a contratação de um seguro é um ótimo negócio para assegurar acidentes ocasionais e indesejáveis.

Já ouviu falar que “É melhor se prevenir do que remediar!”? A ideia do seguro de máquinas pesadas parte desse princípio.

Por mais cuidadoso que você ou seus operadores sejam, os riscos estão presentes no dia a dia  e esperar algo acontecer para contratar o seguro não adianta.

Se algo ocorrer com alguma máquina pesada, quanto tempo será necessário para juntar o dinheiro para a compra de uma nova?